Pular para o conteúdo principal

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês?

Eu vou bem, obrigada.


Faz tempo que eu não apareço, né?

Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023!


E o que raios é esse tal de TUDUM? 

É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital. 




O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente.

Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje: lugares bonitos para tirar fotos e em alguns tinham jogos e brincadeiras! 

No dia 17, no entanto, teve a transmissão ao vivo com os atores da Netflix em um outro espaço (que também teve ingressos liberados de graça). Infelizmente eu não fui, mas parece que foi bem legal. Nessa transmissão tiveram novidades e trailers das novas produções do streaming.

Mas voltando para o dia que eu fui: dia 18 foi num domingo, então fui linda e plena pegar meu busão para a capital e cheguei próximo das 9h30 da manhã. Como boa interiorana, tive meu momento turista e tirei foto no metrô


O espaço do evento abria ao meio dia, porém chegamos lá próximo das 10h30~11h e pouquinho. A fila estava enorme, mas acabou que foi bem rápido para entrarmos. Já na entrada nós recebíamos o copinho

O copinho fofo 

Aqui eu quero deixar registrado uma reclamação: EU NÃO PUDE ENTRAR COM A MINHA GARRAFINHA DE ÁGUA! Eu esqueci de que talvez não poderia e acabei levando a da minha mãe e tive que jogar no lixo. Mas a minha amiga entrou com a dela. ACHEI UM ABSURDO ISSO. 

Mas voltando ao assunto: como estávamos em várias e tinham várias coisas para fazer, nós conversamos para nos dividirmos para focar nos pontos que queríamos ver mais. 

A primeira parada, que foi com (quase) todas foi no estande do One Piece. Lá tinha um jogo de Batalha Naval. Enquanto estávamos na fila, os atores da série live-action passaram na nossa frente. Obviamente foi um SURTO, cheios de "Ai meu Deus!". Mas os atores foram uns fofos.

Segue algumas imagens:

O Going Merry

Dentro do Going Merry

O Luffy abraçando o Luffy (o cosplayer junto com o Iñaki, que é o ator que interpreta o nosso pirata que estica no live-action)


Eu e o cosplayer do Luffy



Aí ainda no espaço de One Piece, tinha a exposição com alguns itens dos Chapéus de Palha também: 













Isso atrás eram posters


Os espaços dedicados para os filmes e séries da Netflix tinham ativações diferentes. Alguns eram espaços somente para fotos, outros tinham algum jogo ou brincadeira para participar. Alguns como o de One Piece e Round 6 (que jogávamos contra outras pessoas) davam um broche ou bottom. Alguns como a ativação de Wandinha e de Cobra Kai eram bottoms. E em todos eles podíamos pegar posters. 

Embaixo, vou deixar mais algumas fotos e vou deixar vocês adivinharem quais são as séries e filmes hahaha






























Aqui foi onde estavam ensinando a dança que a Wandinha faz. Eu tinha achado muito besta, até entrar lá e dançar junto. 

Esse momento foi na hora que os atores da live action de One Piece apareceram no palco principal e eu fiquei completamente APAIXONADA por eles:






O ator que faz o Luffy levantando o ator que faz o Zoro


Na ordem: Zoro, Usopp, Luffy, Nami e Sanji



Agora seguimos com mais fotos:




No espaço da Koreatown, além dos lugares para tirarmos fotos, tinham barraquinhas com comidas típicas coreanas



Tinha um espaço de foto do meu dorama preferido: Pousando no Amor. 

E mais fotos: 




As fotos acima foram na ativação do Cobra Kai e sim, participamos de um "treinamento" - risos - suamos a camisa (literalmente)








Aqui para mostrar as migas brincando de batatinha frita 




Tenho mais fotos, mas seria um post muito grande se eu colocasse todas. E teve alguns lugares que acabei não tirando foto, já que tinham bastante filas e quisemos priorizar algumas coisas, além de que eu foquei mais em me divertir do que tirar foto. Num geral, foi MUITO divertido e a minha única crítica seria que era necessário mais bebedores de água. 

Para finalizar, vou deixar dois videos dessa experiência:








É isso! Espero que no próximo eu consiga ingresso novamente pois a experiência foi muito boa.

Um beijo da Dessa e até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da