Pular para o conteúdo principal

Sobre vestibular, tcc, desastre em Mariana e atentado em Paris

Olá pessoas, como vão vocês ?
Eu vou bem, obrigada.
Eu estive pensando em coisas que eu gostaria de escrever e me surgiu tudo isso.
Primeiramente, gostaria de falar sobre o vestibular. No domingo dia 15 fiz a prova da primeira fase da UNESP. Tinha um gabarito que poderia levar, mas eu muito esperta não quis. Resultado: fiquei curiosa e fui atrás da prova, fui lendo e lembrando o que eu tinha marcado e olhando no gabarito. Não lembrei da resposta de três questões, porém acertei 45 de 90. Pelo o que eu vi, o número mínimo de questões acertadas para passar para a segunda fase foi 20, ou sejaaaaaa, já to na segunda fase. Agora é esperar o resultado dessa primeira. Seja o que Deus quiser.
Sobre o TCC, gostaria de dizer que essa semana vai ser a apresentação. Se eu to ansiosa? Imagina. A minha parte está indo bem e creio eu que vou arrasar. Que meu grupo todo vai arrasar (porque somos fod**).
Agora vou falar sobre coisas sérias de verdade: o desastre em Mariana, em Minas Gerais.
Em resumo, esse desastre aconteceu por uma coisa: ganância.
É a ganância dessas empresas que só pensam em dinheiro, onde a natureza e as pessoas não importam. É a falta de fiscalização do governo, que por mais que a Samarco e a Vale não sejam estatais, ainda ganham com isso. É jogo de poder, interesse e dinheiro. É a podridão do capitalismo que reina. E é a população que perdeu seu lar, que perdeu amigos e parentes que sofrem. É o Rio Doce que morre. São espécies de animais e plantas que são extintas. É a mãe natureza que sofre. Com isso só posso dizer: parabéns governo brasileiro por permitir isso. Parabéns Samarco e Vale por terem sido o câncer de Minas Gerais( e agora do Espírito Santo também, já que a lama já chegou ao litoral). Parabéns por transformar em lama uma parte da história desses lugares.
Sobre Paris a principal coisa que eu gostaria de falar é que a culpa não é do islã. A culpa é dos extremistas. E extremistas estão em todo lugar. Muitas pessoas julgam o islã em si (nem todas as práticas eu concordo, obviamente), porém acredito que deve existir respeito a essa religião. Não se pode culpar quem possui essa fé, não é culpa deles. Foi um ataque terrorista, de pessoas que distorcem aquilo que o Corão diz, que na verdade, querem o poder absoluto, não importa de qual maneira isso venha. E não, não é apenas o Estado Islâmico que deseja o poder absoluto sobre outras nações, existem exemplos claros de outros países que custe o que custar, buscam este poder.
Paris foi uma tragédia. Em tão pouco tempo, foi assolada com um ataque assim. Um ataque terrorista na França, que ainda é um local importante (Paris principalmente, pois é sua capital) pode trazer outras consequências, como uma guerra que englobe outros países potências mundiais, por exemplo, o que afetaria o mundo todo.
Eu rezo para quem perdeu parentes e amigos nesse ataque, e que as almas de quem se foi sejam acalmadas.
Com isso, quero dizer também que vi muitas pessoas no facebook (ô maldito facebook) falando sobre as duas tragédias e de certo modo, comparando-as. Gente, existe coisas mais importantes do que tentar falar qual dor é maior. Pessoas morreram, pessoas sofrem. A solidariedade deve existir não importa de que lado esteja sofrendo.
Porém, isso não tira o fato de que sim, pode existir críticas relacionadas a isso. Que a própria mídia brasileira preferiu falar sobre Paris e abafar o caso de Mariana. Que a mídia não mostra os ataques em outros países. A mídia é seletiva SIM e não tem o que negar. Mas a partir do momento que você tenta colocar como se uma dor de alguém não merece comoção, você é um babaca, de verdade.
Paris foi uma tragédia. Mas não tira a culpa da França de ter sido um país que atacou diversos países. Que dois dias após o seu ataque, simplesmente bombardeou a Síria, matando e ferindo muitos civis (se duvidar, até mais que o ataque que haviam sofrido).
Muitas pessoas criticaram o uso da bandeira da França na foto de perfil do facebook. Eu não coloquei, mas também não fui criticar quem colocou. Mas uma fala do meu professor de sociologia fez todo o sentido pra mim. Ele disse que não colocou a bandeira na foto de perfil pois colocando a foto, estaria se solidarizando com o estado francês, de certo modo concordando com ele. Ele se solidariza com as pessoas, mas não com o estado em si. E pra mim, isso fez todo o sentido.
Guerras e problemas sempre existiram, mas agora vemos um fluxo constante de informações desse tipo. De verdade, eu me sinto triste pra caramba vendo essas coisas. Chego até dar uma choradinha vendo notícias desse tipo.
O meu recado final sobre tudo isso é que: procurem buscar sobre o que está acontecendo no mundo. Não se iluda pensando que "tal nação é a culpada" ou "tal religião é a culpada". Existe mais coisas envolvidas em tudo isso, existe muita história envolvida nisso.
Tudo acaba sendo centrado em uma coisa: a busca pelo poder desenfreado.
Se não sabem sobre um assunto, não discutam sobre ele. Você pode acabar falando besteira.
E ah, também gostaria de dizer que o envolvimento dos Estados Unidos em qualquer guerra não os torna necessariamente os mocinhos. EUA é poderoso. E perigoso. De tudo que já li a respeito (não taaaaaanto assim, mas também não foi pouco) posso dizer como minha opinião PESSOAL que eles são sujos.
E eu também gosto de ler sobre teorias da conspiração.
Bom, sei que não falei muito, mas era o que mais estava engasgado. Com isso, quero dar o meu adeus.
Beijos da Japa :*

Comentários

  1. Olha só! Fiquei boquiaberta lendo seus comentários - suas opiniões - sobre tudo. O que você está vivendo e o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Parabéns! Você já está uma mocinha.rsrs
    Bom. Boa sorte nos vestibulares. Muita calma e fé em Deus que você consegue!
    Quanto ao TCC, você pelo jeito é desinibida. Eu tremia só de pensar. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia hahaha *-* estou só aguardando o resultado da primeira fase mesmo kk e ao TCC, por ser em grupo, a minha parte está bem de boas kk

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da