Pular para o conteúdo principal

Adeus coisas antigas, olá capítulo novo

Olá pessoal, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada.
Descobri que eu tinha um post no meu rascunho, onde eu ia começar a falar que foi o fim de um capítulo meu, que acabei o ensino médio e o técnico, enfim, essas coisas.
Pois bem, não terminei de escrever a bendita postagem e tinha me esquecido... Maaaas, olha eu aqui novamente haha
Bom, como não falei, vou falar agora: sinto que uma parte importante pra mim teve um fim. Bem, boa parte da minha vida até agora (se Deus quiser ainda tenho muito o que viver). O que eu quero dizer é que por mais que eu fique um pouco apegada nas coisas, eu fico e não fico triste com esse final. Acabou, mas para vir outras coisas pela frente, pra vir coisas boas. Sim, sou do tipo otimista. Sei que as coisas não são fáceis, mas também não dá pra deixar as coisas ruins te derrubarem e tu continuar no chão.
De qualquer maneira, eu tenho novidades para serem contadas: eu consegui a UNESP e fui pré selecionada pra uma vaga na PUC Campinas, pelo ProUni.
Veja bem: meu plano sempre foi a UNESP, mas surgiu a PUCC. Eu havia me inscrito no ProUni mais de zoas mesmo, pra caso eu não conseguisse a UNESP, ia ter algo. Havia até me esquecido. Um belo dia recebo um email e virou uma correria. Pra conseguir a pucc preciso provar de 1001 maneiras que não tenho como pagar a mensalidade. Faz sentido, mas é coisa pra caramba que precisa.
A UNESP por sua vez, eu só preciso fazer a matrícula pra ter a minha vaga, já que ela é pública. Porém, ela é em Araraquara e meus pais não possuem muitas condições de me manter em outra cidade.
A parte que complica mesmo, que ferra mais é que: a pucc não é certeza certeza, mas minha vaga em Araraquara é. Eu fui selecionada na primeira chamada.
Para completar, amanhã eu vou fazer minha matrícula na UNESP. E sexta irei ver a assistente social novamente na PUCC. Caso eu consiga, provavelmente irei desistir de estudar no fclar.
Se fosse pra eu escolher, mesmo com medo das mudanças, iria pra Araraquara. Seria tanta coisa nova que eu poderia agregar pra mim, sabe ? E mesmo que eu ficasse, a PUCC também não seria ruim, ia ter mais ajuda ficando onde eu sempre vivi, não iria "perder" tanta coisa. O perder está entre aspas mesmo porque acho que eu não estaria perdendo, mas desapegando ou talvez modificando como as coisas são, não sei  Mas sim, iria perder também (confuso esse trecho talvez).
A real mesmo é que eu queria que as coisas fossem fáceis, que eu não precisasse me decidir tão rápido assim.
Olha, eu sou uma pessoa um pouco lerda, as vezes a agilidade não é para mim.
Eu não posso simplesmente escolher o que eu quero, tenho que considerar muitas coisas. O que admito que não é nada fácil.
Sei lá, queria dar uma pausa nisso tudo, esperar mais um pouco pra escrever um novo capítulo, uma nova história.
Só que o tempo não dá tempo e nós temos que nos acostumar.
Infelizmente.
Enfim, coisas irão ser resolvidas nesses próximos dias, e vai ser uma coisa extremamente nova para mim.
Que Deus me ajude em tudo de novo o que tá acontecendo, to sentindo que preciso.
E é isso aí,
Vou me despedindo.
Beijos da Japa :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da