Pular para o conteúdo principal

Resenha: "Good Morning Call" - Série


Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Hoje vim trazer para vocês minha primeira resenha daqui do blog e a primeira de uma série, então talvez ela não esteja tão boa, mas juro que eu tentei.

Vamos lá?

Você pode ouvir essa playlist de uma banda japonesa bem fofinha enquanto lê :)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers.

Começando do começo:
Good Morning Call é uma série da Netflix e da Fuji TV de 2016 e é uma adaptação de um mangá shojo¹ de mesmo nome, que foi publicado de 1997 a 2002, tendo ao todo 11 volumes. Existe uma continuação chamada "Good Morning Kiss", que possui um volume e foi publicado em 2007. Seu autor é Yue Takasuka.

A descrição oficial é a seguinte:
"Ela conseguiu seu próprio apartamento, mas terá que dividi-lo com o garoto mais popular da escola e ninguém pode saber que eles moram juntos."

E isso resumiu a série inteira (brincadeira).

A série conta a história de Nao Yoshikawa (interpretada por Haruka Fukuhara), uma garota que para não ir para uma fazenda no interior e poder terminar os estudos onde está, convence seus pais a deixá-la morar sozinha em um apartamento até conseguir uma vaga no alojamento de sua escola. Tudo parece perfeito. já que é um belo lugar e um preço baixo para o local. No dia da mudança, ela tem uma grande surpresa: Hisashi Uehara (interpretado por Shunya Shiraishi), o garoto mais popular da escola (que também é um cara bem desagradável) está se mudando também. Após uma pequena confusão, eles descobrem que foram vítimas de um golpe e nenhum dos dois teriam a possibilidade de pagar o aluguel separadamente. Então eles fazem um combinado: iriam morar juntos, mas ninguém poderia saber.
Nao possuí dois melhores amigos: Mitsuishi (Shugo Nagashima) e Marina Konno (Moe Arai), que como todas as meninas da escola, é apaixonada por Uehara. Além disso, ela sempre pode contar com Daichi (Dori Sakurada), seu amigo de infância (que se vocês prestarem atenção, vão perceber que ele é apaixonado por ela). Um outro personagem (que também se apaixona pela Nao) que acaba tornando-se amigo da garota, é o Icchan (Kentaro), que trabalha em um restaurante de ramen. A única pessoa que Uehara tem é seu irmão - seus pais morreram - e sua cunhada, Yuri (Erika Mori).

Durante a série, vemos como o relacionamento de Nao e Uehara vai se desenvolvendo e percebemos ele não é tão ruim (apesar de ser bem mala as vezes) e como ela é um amor de pessoa (e bem inocente). De uma improvável amizade, surge um namoro e um grande amor (o final mostra bem isso).

Além disso, Nao Yoshikawa se mostra a típica mocinha bobinha (que inclusive chora bastante), que se apaixona pelo bad boy e que tem outros garotos muito bacanas atrás dela, mas que prefere ficar com ele, apesar de tudo. Eu não sou grande fã de personagens como ela (inclusive passei raiva algumas vezes), mas a leveza e o humor da série acaba relevando tudo isso.

Eles passam por diversos obstáculos, mas superam tudo com bom humor e perseverança. E  muitos momentos bem kawai².

E é isso pessoal, espero que se interessem pela série e que assistam. Se você quer assistir algo bem leve e divertido, super recomendo.

Se tiverem alguma sugestão para as próximas resenhas, serão super bem-vindas <3

Beijos da Dessa.

¹ Shojo é um gênero de mangá, focado no público feminino. Por exemplo: Cardcaptors Sakura e Sailor Moon.
² Kawai é um adjetivo japonês, que pode significar "lindo", "fofo".

Quer ver mais sobre Good Morning Call? Acesse o site oficial aqui!

Comentários

  1. Adorei a resenha Dessa!
    se eu fosse mais nova teria sido convencida a assistir essa série, mas...
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia hahahahahah se um dia você estiver a toa, dê uma chance a ela (mas depois que terminar as suas séries, claro)

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da