Pular para o conteúdo principal

Fim de semestre e a loucura de ser adulta

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, eu acho.
Lá vai um desabafo para vocês.

Enquanto estou escrevendo aqui, tenho algumas abas abertas de coisas da faculdade no computador. Falando em faculdade, eu estou no laboratório da minha. Esse ano eu descobri que não é nada fácil trabalhar e estudar. Na realidade, eu tinha um pouco de noção disso, mas não esperava que esse semestre fosse tão complicado quanto está sendo; tanto que era para eu estar postando mais aqui, só que não estou tendo tempo para escrever.

Tenho tanta coisa para fazer que as vezes até dá um pouco de vontade de chorar. A pressão acaba sendo tão grande que chega a ser sufocante, de certo modo. É uma correria para fazer trabalho, estudar para prova e rezar para tudo dar certo. Você precisa se sacrificar para algumas coisas darem certo, correto? Bem, eu já não sei mais se vale a pena.

Na realidade, é claro que vale a pena. Eu estou na onde queria estar e me esforçando para isso se manter. Para mim é meio óbvio que não estou me esforçando (não queria utilizar novamente essa palavra, mas...) os 110% que eu posso dar, só que sei que não tenho cabeça para me pedir tanto assim.

É que assim: é evidente que temos que dar nosso 100%, só que uma hora a cabeça começa a dar pane. Eu só tenho 19 anos, calma aí vida.

Algumas pessoas devem considerar isso frescura. Existe pessoas que olhariam na minha cara e falariam: "Andressa, você tá com frescura. Você já teve a chance de conseguir entrar na faculdade, tem um servicinho e ainda reclama? Como você pode reclamar? Tão nova e tá assim, você que não tá se esforçando o bastante. Onde já se viu uma menina nova assim reclamar que tá difícil?!" . Cada pessoa sabe o quanto que pode aguentar sem despirocar. A linguagem é chula, eu sei, mas é mais fácil de entender assim. 

Esse ano entro nos dois dígitos que começam com 2. Esse acaba sendo mais uma coisa para eu me preocupar? Sim. Isso só me mostra o quanto o tempo está passando. Parece que foi ontem que me tornei legalmente uma adulta e no final desse ano entro na casa dos 20. É surreal como essas coisas estão acontecendo e me sinto inerte em relação ao como eu não posso simplesmente pausar um pouco esse universo de meu Deus.

Momento de devaneio no meio de um texto que é um grande devaneio: eu "tô" imaginando meus professores lendo isso e pensando nos meus erros de concordância, coerência, coesão, uso de vírgula, etc. É bem doido ver o quanto que meu curso entrou dentro da minha cabeça. Graças a Deus que também aprendo que no suporte em que estou, eu posso escrever bem assim: toda livre, leve e solta. 

Voltando a questão principal: muita coisa para 1,55 m de altura. Ainda aguento firme porque sei que está acabando. Mais um mês e eu estarei de férias (pelo menos da universidade). Um descanso que vou poder ter, mas ainda terei outras coisas para me preocupar. Como toda adulta que se preze, tenho contas a pagar. E adivinhem? Sim, a preocupação domina a minha cabeça mais uma vez. Nem tempo para ver o meu namorado eu tenho direito. Nem para ver as minhas séries. Nem para sair. É de pedir socorro.

As vezes acho que isso da nossa cabeça dar uma pirada é culpa dessa geração, em que o estresse é um dos piores males. E não só isso: vivemos em uma sociedade que te joga na cara que é preciso ser visto para ser alguém. É uma grande merda. 

Mas a gente sobrevive um dia de cada vez. Esses dias se tornam semanas, que se tornam meses, que se tornam anos, e quando vemos, deu tudo certo.

Para finalizar, queria dizer mais algumas coisas:

1- Esse texto era pra ser de autoajuda (?), mas não foi;
2- Mais uma vez desabafei em vez de escrever algo de verdade;
3- O blog é meu, então escrevo o que quiser;
4- O sinonimos.com.br e o Google Docs se tornaram meus melhores amigos;
5- A vida não é fácil colegas, por isso bebam bastante água. E o mais importante:
6- Tá difícil agora, mas uma hora melhora.

Beijos da Dessa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da