Pular para o conteúdo principal

Por que me ausento tanto no blog

Olá pessoas, como vão vocês? 
Eu vou bem, obrigada.

Agora quero falar de um negócio sério: os motivos de me ausentar tanto no blog. Primeiramente, eu sei que escrevo para o nada, já que não tenho leitores, só a tia Marga (inclusive, um beijo tia). Mas me sinto responsável em explicar isso para o meu próprio blog (isso faz algum sentido?). 
Pois bem, estou nessa saga de começo e paro de escrever aqui a quatro anos. Isso é um tempo considerável. Por ser alguém que faz Letras e que quis fazer Jornalismo, eu ter um blog é algo bem normal. O que não é tão normal é o fato de que o abandono por muito tempo e quando escrevo, sempre falo que não vou parar e acabo parando. Isso é um problema. 

Para facilitar isso até para mim, vou elencar em tópicos os meus porquês (é esse mesmo que eu uso?):
  1. Eu sou uma pessoa muito preguiçosa. Eu realmente tenho muita preguiça e escrever no blog é algo que demanda ação, então prefiro assistir minhas séries e animes pois é mais fácil;
  2. Não tenho muito tempo. Com faculdade+trabalho, nos poucos tempos que tenho livre, os uso para estudar, fingir que tenho vida social e tentar atualizar as minhas séries;
  3. Igual a ler, escrever demanda uso da mente. E a última coisa que ando querendo fazer é usar a mente nos meus momentos de descanso;
  4. Não sou muito motivada para levar meus hobbies a sério. Muitos deles mantenho por um tempo e desisto (ou outras variáveis me fazem desistir);
  5. Não me acho boa no que faço. Odeio tudo o que escrevo, o que me faz achar que o blog nunca irá para frente (apesar de ter começado a escrever para mim mesma).
É bizarro fazer essa autoanálise e ver que ao mesmo tempo que me esforço para coisas x, nisso aqui que deveria ser o meu lugar de "despejar opiniões e nadar nas palavras" não está sendo utilizado. Eu escrevo sobre tudo aqui, but sometimes I don't write anything. Só que é bem estranho pensar que ao mesmo tempo que posso falar sobre tudo, eu não posso falar sobre tudo já que me expor demais pode ser prejudicial, e isso me faz pensar em criar outro blog secreto (sim, tenho um, ele tem um propósito, mas ainda não tem nada lá). Mas se eu já não escrevo nesse, o que iria garantir que iria escrever no outro? O que me faz pensar na questão nº 4: falta de motivação. Eu não estou me motivando a continuar uma coisa que eu gosto e que é benéfica para mim, pois sei por experiência própria que escrever me ajuda a lidar com coisas que nem sempre consigo expressar de modo satisfatório (?) não sei bem como explicar. 
A questão é: escrever me faz bem e eu tenho muito o que falar, mas me faltam as palavras para dizer aquilo que eu quero e muitas vezes isso também acaba sendo frustante, principalmente por eu não me motivar a tentar. O que também pode ser ligado ao motivo nº5, que é a minha falta de autoestima relacionada aos meus escritos. Por ser algo que considero importante, eu acredito que deve ser feito direito. E quando penso que desde os meus 11 anos eu escrevo "sem parar" e mesmo assim continuo ruim nisso me deixa bem frustada. E aí entra a falta de motivação para não continuar. 
Além é claro do motivo nº3, o uso da minha mente. Não quero usar minha mente, não apenas pelo o que foi dito, mas pelo o que eu não disse ainda: sinto minha mente cansada. Acho que é efeito pós 18 anos, início da vida adulta ou sei lá o que. Só sei que não anda fácil.

Por fim, eu tenho que aceitar que esse é mais um devaneio meu. De vez em quando tenho um ou outro, mas acho que ultimamente eles estão piores, por isso que vim escrever. Para que eu não esqueça dos motivos, dos devaneios e de como estou expondo para o mundo o fato de que preciso tomar vergonha na cara e pelo menos levar para frente uma coisa que eu gosto.

Meu recado final para me, myself and I é: Andressa, toma vergonha nessa sua cara e você é incrível. Faça o que precisa e o que quer fazer (e continua escrevendo no blog pelo amor de Deus).

Acredito eu que uma autobronca possa ser eficaz. Espero.

Beijos da Dessa e até o próximo devaneio.

Comentários

  1. kkkk
    Você é muito doidinha. Bom, eu entendo tudo isso! E acho que o pior de se manter o Blog é não dar para "jogar" as palavras aqui e postar sem ressentimentos, não é? Problema é ler e reler. Aí a gente começa a ver que isso não pode. Ou desse jeito não pode. Porque no fundo a gente sabe que alguém (além de nós mesmas) pode ler o que escrevemos.
    Bom, o que eu acho?
    Primeiro: Que você escreve muito bem! Por isso deve continuar... Ou melhor, não desistir. Melhor ainda... Persistir.
    Segundo: Como você faz Letras, está aí uma ótima oportunidade para você treinar.
    Terceiro: Não se cobre muito. Escrever no blog tem que ser algo prazeroso. Não uma obrigação. Quando não tiver nada sobre você para escrever (o que é difícil) poste qualquer coisa. Mais para manter o blog ativo. Dessa forma você vai se lembrar sempre que ele existe.
    Dessa a gente só fica boa em alguma coisa praticando.
    Fácil não é! Eu sou sua tia. Essa preguiça você tem um pouco de quem puxar.rsrs
    Devagar você chega lá...
    Aguardo mais postagens.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário tia! O que complica muito para mim também é que me falta tempo (apesar de gastar o que tenho com coisas nada a ver, as vezes). Mas vou continuar, nem que for postar uma vez no mês

      Excluir
  2. Possta maais simm! Tu é fodaa Dê! Posta coisas mais simples.. ai n precisa usar tanto a mente e fica fácil de ler kk o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da