Pular para o conteúdo principal

Viagem para Orlando - Parte 3

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Continuando as postagens sobre a viagem para Orlando, lá vem a parte 3: Universal Studios!
A parte 1 e parte 2 estão aqui.

Bom, como o Walt Disney World, a Universal Studios possui um complexo de atrações grande: são dois parques, um parque aquático e um centro de compras e entretenimento chamado de CityWalk. No nosso caso, nós fomos nos dois parques e vimos uma parte da CityWalk. Eles são divididos em dois: Universal Studios Florida e Universal's Island of Adventure e possuem diversas atrações, incluindo a parte temática do Harry Potter (fica nos dois parques, mas vou explicar isso mais a frente).

Nós fomos dois dias seguidos nos parques e a organização deles é tão impecável quanto a do Disney. Nos estacionamentos é o mesmo esquema do Disney World, porém com um plus: o estacionamento é coberto. Para chegar até a primeira entrada nós pegamos escada rolante até chegar ao primeiro posto de segurança, onde você passa por máquina de raio-x. Depois disso, nós estramos no CityWalk e vemos em qual direção temos que seguir para ir para os parques (somente o parque aquático que é diferente a entrada). O horário de funcionamento é a partir das 9:00 da manhã e o horário de saída é variado. Novamente, recomendo que chegue cedo para pegar filas menores e para aproveitar melhor os parques.
Você só utiliza seu ingresso na entrada do parque e caso pegue o trem de Hogwarts, para confirmar que seu ingresso é park to park.

Em relação aos ingressos: nós compramos um pacote com os dois parques e park to park incluso. Como a parte temática do Harry Potter está nos dois parques (uma parte é de Londres e a outra do mundo bruxo), você pode comprar um ingresso que te permite andar no Expresso Hogwarts, sendo assim, você pode transitar dentro dos dois parques. Esse ingresso é um pouco mais caro, mas te permite ter a experiência completa. 

Universal Studios





Foi o primeiro que visitamos. Nele você encontra diversas áreas temáticas, incluindo cidades americanas, misturando o clássico e o moderno. Uma coisa que percebi é que tanto nesse, quanto no outro parque existem muitos simuladores e eles são INCRÍVEIS. Além de que os brinquedos são radicais. 
Você pode encontrar a lista com todas as atrações aqui!

As atrações que conhecemos foram:
- TRANSFORMERS: The Ride-3D: um simulador incrível que nos coloca no meio de uma guerra entre os Autobots e os Decepticons. É muuuuuito bom!
- Despicable Me: Minion Mayhem: do filme Meu Malvado Favorito, um cinema 4D super divertido e bem gostosinho. Dentro dele é super bacana, pois você vê cada detalhe que tem nos filmes na vida real. Recomendo;
- Shrek 4D: um cinema 4D, mostrando uma história que não tem nos filmes. É bem ok, mas não tem nada demais;
- Revenge of the Mummy - the Ride: montanha russa do filme A Múmia. Ao entrarmos dentro do local que fica as filas internas, você se sente dentro das pirâmides e tudo, por ser escuro. O trajeto do carrinho também é escuro e você pode se preparar para uma surpresa;
- The Simpsons Ride: nele você está no Krustyland, parque temático do Krusty. É um simulador de montanha russa e que dá frio na barriga. Recomendo;
- MEN IN BLACK: Alien Attack: super divertido! Nele você está em uma missão de treinamento e tem que atirar nos aliens;
- E.T. Adventure: atração clássica do parque, nele você pega uma carona na bicicleta e voa para ajudar o E.T. Não é o mais emocionante, mas é lindo se sentir dentro do clássico de Steve Spielberg; 

Agora vou falar de um brinquedo que arreguei:
- Hollywood Rip Ride Rockit: uma montanha russa em que você pode escolher a música que quer ouvir, mas por ser muito radical eu arreguei. A foto a seguir explica:
Olha essa subida. Isso explica tudo.

Em relação a personagens, eu tirei foto com um Minion, Bob Esponja (sonho de infância realizado) e o Bumblebee do Transformers.

Em questão de alimentação, nós tínhamos tomado um café da manhã reforçado, levamos coisas para beliscar e no parque nós comemos pizza. Bem gostosinha e não era tão cara.

Universal's Island of Adventure





Ao meu ver, é onde estão os brinquedos mais radicais. Claro que teve brinquedo que arreguei nesse aqui também, mas sigo plena e sem arrependimentos.
A lista completa de atrações está aqui!

As atrações que conhecemos foram:
- The Amazing Adventures of Spider Man: um passeio 3D em que você deve tirar uma foto do Homem Aranha. Cara, é muuuuuuuuuuito legal. É tipo um simulador, mas que vai andando e nele você cai, espirra água, sai fogo dos lugares, super divertido!
- Dudley Do-Right's Ripsaw Falls: estilo Splash Mountain, só que pior. Além da queda ser maior, você sai encharcado dele. Recomendo em dias de calor e logo no começo, já que aí você consegue ir se secando durante o dia. Meu cabelo saiu pingando de lá.
nessa foto dá para ver como meu cabelo tá molhado

- Jurassic Park River Adventure: um passeio de barco pelos habitats dos dinossauros. Bem legal, mas nele você se molha(menos que o Dudley), então recomendo ir depois do anterior, por que o que é uma gota para quem já está molhado, não é mesmo? Vou ser sincera: na hora das descidas, eu pensei que ia voar, então tente manter seus pés firmes, ok?
- Poseidon's Fury: nele você está no templo do Poseidon e tem tipo um teatrinho com um cara falando e te levando de um lado para o outro. Achei bem sem graça.

Brinquedos que arreguei:
- The Incredible Hulk Coaster: uma montanha russa de alta velocidade, que segundo a minha tia "parecia que ia arrancar o couro cabeludo dela". Além disso, ela dava zilhões de voltas.
- Doctor Doom's Fearfall: um elevador, só que versão hard. Somente meus tios foram e eles disseram que foi bem radical. Dispenso.

Em relação a foto com personagens, tive uma foto bem girl power com a Tempestade e a Vampira e tirei foto com o Duende Verde. Na hora que ia tirar foto com o Capitão América ele saiu :( mas tudo bem.
No quesito alimentação, nós tivemos um café da manhã bem reforçado no Perkins. No parque eu comi o que tinha sobrado do café, uns negócios para beliscar e um frappucino no Starbucks. Também comi um pãozinho dos meus tios.

The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley e Hogsmeade.
Obviamente, para falar sobre a parte temática do bruxinho mais amado eu separei uma parte especial, mas não tenho o que dizer sobre. Sabe tudo o que você imaginou ao ler os livros e viu vendo os filmes? É bem desse jeito. É simplesmente incrível como prestaram atenção aos detalhes para se criar esse mundo mágico. No primeiro dia nós vimos o Beco Diagonal e eu me emocionei bastante. Quando você passa pela parte dos tijolinhos, ele faz o barulho de estar abrindo. É simplesmente surreal! Eu vi o Noitibus, eu vi Grimmauld Place, eu vi a Kings Cross. Eu vi a loja dos gêmeos Weasley, eu vi tudo. E bebi a cerveja amanteigada <3.
Como não sei falar, vou mostrar algumas fotos:

Sobre a cerveja amanteigada: ela não é uma cerveja de verdade. Lembra uma mistura de sorvete com refrigerante e tem gosto de baunilha. A consistência é cremosa e é doce, mas não enjoativo. Eu gostei bastante.

Logo que chegamos, nós quisemos ir no Fuga do Gringotes e entrar na Kings Cross, mas estavam fechadas. Depois o Gringotes foi liberado. O nome oficial do brinquedo é Harry Potter and the Escape of Gringotts e é incrível lá dentro. Os duendes são super reais e os detalhes são incríveis. A atração em si é super legal, já que é tipo uma montanha russa com uns efeitos especiais em 3D, que parece que os personagens realmente estão ali. Magnífico!

Já a parte de Hogsmeade também é incrível. Nele você encontra a vila e o Castelo de Hogwarts. Os detalhes são maravilhosos e é impossível não ficar encantado. Nele eu comprei o feijãozinho de todos os sabores e o sapo de chocolate. Não foi tão barato, já que cada um custou cerca de US$11 (mais de R$30,00), mas valeu muito a pena.



Também foi nesse dia que nós pegamos o Hogwarts Express e ele é incrível! A cabine vai fechada e na porta fica aparecendo como se os personagens estivessem andando pelos corredores do trem e na janela aparece a paisagem que já conhecemos dos filmes. É maravilhoso! 
fazendo as comprinhas haha

Sobre o sapo de chocolate e os feijãozinhos: o sapo de chocolate é um chocolate ao leite normal, então é gostoso. Ele veio o card do personagem e o meu era da Helga Hufflepuff. E os feijãozinhos, eles são realmente ruins. Eu amei. 

Em relação aos brinquedos: eu andei em dois e arreguei em um (que foi fechado), mas não me arrependo. 
O primeiro que andamos foi o Flight of the Hippogriff, uma montanha russa pequena e que é para toda a família. 


O outro estava dentro do castelo e o nome oficial é Harry Potter and the Forbidden Journey. Os detalhes de dentro do castelo são incríveis, os hologramas são maravilhosos, você realmente se sente dentro da história. Na atração em si você sobrevoa o castelo e posso dizer com toda certeza que iria umas quinhentas vezes e nessas quinhentas vezes eu me emocionaria. Nele tem cenas inéditas com os atores e você está numa aventura incrível. Eu quase chorei dentro dele. Eu me senti dentro da história e foi uma sensação indescritível.

O brinquedo que arreguei e foi fechado foi o Dragon Challenge, que eram duas montanhas-russas invertidas. Apesar de achar uma pena ter fechado, não me sinto arrependida de não ter ido (já se passou quase seis meses e até agora nada).

E é isso pessoal! Chegou ao fim a penúltima parte da Viagem para Orlando! Quase 6 meses depois de ter viajado e agora estou terminando. Mas antes tarde do que nunca!
Até a próxima.

Beijos da Dessa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da