Pular para o conteúdo principal

Viagem para Orlando - Parte 4

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Aqui estou eu novamente com a quarta e última parte da viagem para Orlando. Após muita demora irei finalizar para vocês <3

Não viu as outras partes? Parte 1, parte 2 e parte 3.

Agora eu irei falar sobre compras e restaurantes! Primeira coisa que é necessário saber: se você quer comprar coisas caras como iPhone, Playstation ou etc é bom já pesquisar pra saber em média quanto vai gastar. Fazer uma lista de coisas que quer também ajuda muito, para não perder o foco e gastar por impulso. Alguns blogs especializados sobre Disney e grupos de Facebook indicam restaurantes bons e não tão caros. Mas se você quer gastar pouco/não liga de ir comer em restaurante, você pode pegar quarto de hotel com geladeira e microondas e comer comida congelada do Walmart ou Walgreens, por exemplo.

Se programar para os gastos é a melhor coisa que você pode fazer, além de que nem tudo compensa comprar. Uma coisa que é necessário considerar é que os impostos dos produtos são colocados no final da compra e não embutidos no valor como no Brasil. Em Orlando, a taxa é de 6,5%.

Compras
Para não gastar muito, eu sempre multiplicava o valor do que eu queria comprar por 4 e aí via se compensava ou não. Com essa conta eu já colocava o valor da taxa  inclusivo e via se no Brasil o valor tinha muita diferença ou não. Por exemplo: eu achei uma jaqueta jeans daquelas meio destruídas por US$10 no Ross, multiplicando por 4 ela saía por cerca de R$40,00. Mas cheguei a achar blusinha semelhante com algumas aqui do Brasil por US$7, que em reais iria ficar por cerca de R$28,00 e eu via que não compensava. Se eu não tinha coragem de pagar esse valor no Brasil por uma blusa daquele estilo, não tinha porque comprar lá só por ser nos EUA.
Para as minhas compras, eu fiz uma lista de coisas que eu queria e coisas que iria dar de presente. Para os meus pais eu comprei perfume e pesquisei quanto que ele custava no Brasil e quanto custava em média lá. Depois estabeleci o máximo que eu poderia gastar em cada coisa, já que dependendo do valor nem sempre iria compensar. 
Em Orlando você encontra shoppings com as lojas (são mais caros), outlets (um pouco mais em conta do que no shopping), lojas como Ross Dress for Less e Marshalls (que são lojas de garimpo) e Walmart e Walgreens (a walgreens é uma farmácia, mas se vende de tudo). Também nos shoppings e outlets você encontra lugares para se comprar cupons de desconto. Entretanto, a maioria dos cupons valiam para valores altos de compras e nem utilizamos. Também pode pegar cupons nos sites das lojas e centros de compras.
Nos shoppings é onde você encontra lojas como da Apple e M&M's, que não se encontra nos outlets. Os que visitamos foram o The Mall at Millenia e The Florida Mall. Eu comprei o perfume do meu pai em uma banca do The Florida Mall, porque foi meio difícil de encontrar e foi onde consegui um desconto bom e em uma loja da Victoria's Secret, que tava rolando um desconto de cremes.

loja da M&M's, super cheirosa


Já nos outlets nós fomos no Orlando International Premium Outlets e Orlando Vineland Premium Outlets. Neles você encontra as marcas dos shoppings com um preço mais acessível e geralmente mais em conta do que no Brasil. Porém, muitas coisas de marca não eram para o meu bolso, mas nem liguei. Para quem pode comprar e gosta de coisa de marca compensa mais. No meu caso, a loja da Victoria's Secret do Orlando Premium Outlets compensou super, já que comprei um sutiã de renda lindo por apenas US$2,99. Sim, cerca de R$12,00!! E os cremes que comprando 3, eles saíam por US$20, sendo que o preço individual era de US$18. 

toda blogueira com a sacola


Mas onde eu comprei bastante coisa foi no Walmart e no Ross Dress for Less. 

Existem mais lojas de departamentos para garimpar além da Marshalls e Ross, mas nós fomos somente nessas duas. Nelas você encontra roupas, sapatos, bolsas, malas, produtos de beleza, produtos de casa, produtos infantis, etc. Ao meu ver, na Marshalls tinha roupas mais bonitas e era mais organizado, mas os preços eram mais salgados. Contudo, se procurar bem, você acha coisa boa e barata; eu encontrei uma calça da GAP por US$10, cerca de R$40,00 super linda. Já no Ross os preços são mais baixos, mas tem que procurar como se sua vida dependesse disso, já que é mais desorganizada. Você encontra muuuuuuita coisa boa, só que é necessário autocontrole. Eu comprei muita roupa, mas comprei perfume, sapato e bolsa. Também é o melhor lugar para comprar malas (que eu me arrependi de não ter comprado). 
O Walmart é a alegria do povo, já que você encontra de tudo e com um ótimo preço! Nele eu comprei mais produtos de beleza, pois se encontra marcas famosas com um melhor preço (nas farmácias tipo Walgreens também se encontra bastante coisa, mas não cheguei a pesquisar). Eu comprei short, meia, CD's, shampoo, condicionador, creme de cabelo, fone de ouvido (que a burra já quebrou), carregador portátil (que a burra já quebrou também), maquiagem como:  batom, lápis de olho, lápis de sobrancelha, pó compacto, rímel, BB Cream, chaveiros, umas pelúcias para presente e acho que só (ufa!).  Mas também compramos umas coisas para comer e o que levávamos nos parques. 
Na Walgreens nós compramos coisas de comer e garrafas de água, que eram bem baratas. E eu comprei uns negócios de design de unhas.

Restaurantes e alimentação em geral 
Boa parte dos lugares que fomos comer foram indicações de conhecidos da minha irmã e resultado de pesquisas. No nosso primeiro dia acabamos saindo tarde do aeroporto e comemos no McDonald's. O bigmac é o mesmo que o daqui e o preço é semelhante também. Uma coisa que se nota é que os pratos não são tão baratos ao se converter para o real, mas são porções grandes que duas pessoas comem tranquilamente.
Nós comemos nos seguintes lugares: 
- Denny's: lugar bacana, tinha pratos gostosos mas não era nada demais;
- Longhorn Steak House: uma comida deliciosa e nem tão cara, o que nos fez comer lá três vezes (eu teria comido várias vezes);



- Olive Garden: um restaurante italiano que eu fiquei completamente apaixonada, com um pãozinho delicioso e uma massa maravilhosa;



- Carlo's Bake Shop: sim, comi na Carlo's! O meu escolhido foi o famoso cannoli, era gostosinho. Também experimentei o clássico cupcake red velvet, gostoso, mas a cobertura era enjoativa;
- iHop: especializado em café da manhã, tinha tudo o que vemos em filmes; o meu escolhido foram panquecas de chocolate;
- Carrabba's: comida italiana, gostosa também;
- Perkins: outro local especializado em café da manhã, muito bom! Muffins gostosos e grandes;
- Buca di Beppo: restaurante italiano com porções familiares! A pequena para três pessoas e a grande para cinco. Uma delícia!
- Five Guys: fast food estilo McDonald's, mas com o hambúrguer mais gostoso. 

De resto, nós comemos nos parques e esquentamos coisas no microondas do quarto do hotel. Valeu a pena experimentar, mas é bom separar uma boa quantia de dinheiro.

Com isso, quero finalizar as postagens sobre Orlando e dizendo que foi uma ótima experiência para mim e eu sou grata pela irmã ter me incluído nisso! Agradeço meu cunhado, tia Dri e tio Henrique, e claro, meus pais por terem me ajudado nos meses que eu estava pagando a viagem (hehehehe) e sempre me apoiarem.

E é isso pessoal, até a próxima!

Beijos da Dessa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da