Pular para o conteúdo principal

Resenha: Atypical - Série


Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Hoje eu vim falar de uma série que assisti e me apaixonei: Atypical.

Ficha Técnica:
Título: Atypical
Ano: 2017 - em continuação
Criado por: Robia Rashid
País: EUA
Gênero: comédia dramática
Duração: 30 minutos
Classificação etária: 14 anos
Com: Keir Gilchrist, Jennifer Jason Leigh, Brigette Lundy-Paine e Michael Rapaport.

A série original Netflix conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist) um jovem de 18 anos que faz parte do espectro do autismo e que está em busca de uma namorada (e de certo modo sua independência). O enredo acompanha sua trajetória em se descobrir no mundo sem a interferência de sua mãe Elsa (Leigh), ao mesmo tempo que se aproxima do pai Doug (Rapaport) e tem o apoio da irmã Casey (Paine). Apesar de ser o protagonista, também podemos ver os dilemas individuais de sua família e até de sua terapeuta Julia (Amy Okuda).

Com uma história sem exageros, que busca mostrar a vida "como realmente é" acompanhamos Sam crescendo e se descobrindo como uma pessoa que pode viver sem sua mãe, ao mesmo tempo que tem ajuda amorosa de um amigo com ideias pouco ortodoxas, sua irmã e o pretendente amoroso dela. Vemos suas primeiras experiências e podemos entender - mesmo que pouco - como um garoto que faz parte do espectro autista pensa e age, percebendo que as vezes tudo o que ele deseja ser é "normal", mesmo que essa suposta normalidade não exista, já que todos somos diferentes. Ao decorrer dos episódios, vemos seu amadurecimento como pessoa e em como lidar com os outros, como relações humanas podem ser complicadas e em como a vida real pode ser tão interessante quanto o mundo de fantasia.

Apesar dos personagens cometerem erros passíveis de julgamento, em alguns momentos se torna difícil odiá-los, pois possuem uma característica humana marcante: imperfeição. Não é uma história de "felizes para sempre", é uma história real e de pessoas reais: são situações que podem acontecer com qualquer um de nós e que devem nos fazer pensar, rir e se emocionar. Mas também busca mostrar que o respeito e a tolerância com o outro é fundamental.

A série foi renovada para uma segunda temporada, o que é ótima para os fãs da série (e para mim), porém sem previsão de estréia. O que nos deixa ansiosos para os próximos desafios - e as próximas risadas - que iremos assistir.

Ficha técnica: AdoroCinema.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da