Pular para o conteúdo principal

Oi gente, eu sei escrever poemas.

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Um dos meus prazeres secretos nem tão secretos é escrever poesias. Eu não sou nenhum Fernando Pessoa, mas eu tento. Eu costumo odiar tudo que escrevo, mas não paro de escrever. Tenho momentos de hiatus mas não paro real nunca. Acho que é meu único hobbie que não tenho preguiça de continuar. No último mês me faltou tempo e inspiração, mas acabei escrevendo dois nesse começo de maio. Um deles eu tenho vergonha de compartilhar, mas o outro eu decidi que deveria postá-lo, apesar de ser levemente pessoal. Para mim, a graça de se escrever poemas é que neles você pode ser você mesmo, ou ser qualquer outro. Não se tem limites para aquilo que se pode criar. 
Sem mais delongas, o primeiro poema que irei compartilhar com a internet:

Decisões

Ninguém gosta de arrancar curativos.
Quando a dor é tamanha,
deixar as coisas como estão 
podem ser uma solução temporária.
Mas na madrugada eu choro.

Então o dia chega
e se torna insustentável continuar.
Respiro fundo, tomo coragem:
mas não consigo puxar de uma vez.

Cinco meses se passaram,
mas não consegui dizer "adeus"
de verdade, definitivo.
Novamente o momento chegou,
e na noite com meus pensamentos
o arranquei de mim.

Foi como arrancar minha pele.
Meu peito quis explodir.
Continuei de pé,
pois dor assim passa.
Sempre passou.

Já diziam que ninguém
nunca morreu de amor.
Não vou ser eu a primeira,
pois dor assim passa.
Sempre passou.

Beijos da Dessa.

Comentários

  1. Gostei!
    Não sou crítica de poemas. Não sei escrever. E não entendo.
    Mas acredito que você deve estar se saindo bem!
    Parabéns!!
    Beijos
    tia Marga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da