Pular para o conteúdo principal

Olá terráqueos, preciso de tempo.

Eu, Andressa, preciso de um break.

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Como já devem ter percebido, eu sou uma pessoa que reclama relativamente bastante das coisas. Pois bem, lá venho eu reclamar novamente: não aguento mais ser jovem adulta. Porém, contudo, entretanto, minha vida de jovem adulta é ótima comparada com as de algumas pessoas, o que me faz pensar que tenho que parar de reclamar. Esse dia ainda vai chegar, mas não vai ser hoje. 

Atualmente, eu ando tendo pouco tempo para as coisas. Minha vida de segunda a sexta se resume em ir trabalhar, dormir (a tarde, já que durante a noite durmo cerca de 4h30min), comer e ir para faculdade. Nos fins de semana acabo trabalhando em alguns, faço as coisas da faculdade e ajudo nos afazeres domésticos. Mas tenho a sensação de que as únicas coisas que ando fazendo direito são trabalhar e ir para faculdade, porque de resto tá tudo mais ou menos. E ainda nessas coisas que ando fazendo direito, acontecem coisas que me deixam chateadas.

Minha cabeça está melhor do que estava ano passado (foi um ano bem puxado no quesito faculdade e bem, no resto), mas mesmo assim preciso me distrair. Sem perceber, acabo me isolando ou me expondo demais - dicotômico, eu sei - e isso não é bacana. Mas o principal é que eu deveria aprender a me chatear menos e aceitar que algumas merdas acabam acontecendo e que eu não devo me condenar tanto em relação a isso. Só que não é nem um pouco fácil. Outra coisa que eu deveria aprender é ser menos crítica em relação aos outros. Já sou uma pessoa melhor em relação a isso, mas ainda tenho o que aprender a ser mais tolerante (ou no mínimo, calar a minha boca quando se trata de reclamar de alguém). Essas coisas consomem meu tempo e minha energia, o que não deveria acontecer. 

Com tudo isso acontecendo, eu vejo que cada vez mais minha vida passa mais rápido. Ontem eu tinha 10 anos, agora tenho 20 (em novembro farei 21). E eu sinceramente não gosto disso. 

Eu sei como tudo isso soa fútil. Não nego que muitas vezes acabo sendo isso mesmo. Mas se torna cansativo não ter tempo para parar. E o tempo que tenho, não parece suficiente. Nunca parece suficiente e eu me sinto mal por me sentir mal. Estranho, não? As coisas se tornam mais bizarras quando paro para pensar em tudo o que anda sucedendo (palavra by sinonimos.com.br)  no mundo e em como meus problemas são tão estúpidos perto dessas coisas. Mas na real, nem tudo que parece estúpido é realmente estúpido - só a grande maioria. 

Independente disso, ando mais positiva com as coisas (apesar de não parecer).  Consegui quase passar a semana inteira de bom humor e sem reclamar. Mas ainda preciso de tempo para as coisas que eu gosto, para estudar de verdade. Tempo para parar. Nem que for por uma hora ou alguns minutos. 

A graça de se ter um blog é que para escrever nele, a gente para os problemas um pouquinho. Se expõe, mas é uma exposição diferente. Uma que te faz descarregar.

Mas enquanto não consigo parar mesmo, eu vou tentando. Sou brasileira, não desisto nunca - só as vezes. 

Beijos da Dessa.


Comentários

  1. É isso aí Dessa... O tempo está voando. Infelizmente!E com isso a gente realmente fica sem saber se não estamos sabendo aproveitá-lo da melhor maneira possível, ou se ele está curto mesmo. Eu vivo falando que o dia, para mim, teria que ter umas 36 horas. Lógico que eu não ia querer trabalhar mais. As horas a mais é só para fazer o que acho que estou deixando de fazer, por falta de tempo.
    Enfim, tudo isso para dizer que é normal o que você está sentindo. Coisas da idade. Coisas do mundo atual. Mas tudo passa... Principalmente o tempo.kkk
    E continua escrevendo no blog que isso não é tempo perdido.
    Beijo
    tia Marga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da