Pular para o conteúdo principal

2020: graduei, pandemia, surtos e vício em comprar álbuns de kpop.

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Após muito tempo, estou aqui novamente

É dona Rose, eu sei...

Dessa vez eu não tenho desculpas para arrumar, eu acho. Já que uma coisa que eu tive esse ano foi tempo (o que faltou mesmo foi a disposição). 2020 tirou o resto de sanidade que eu tinha guardado - o que, sinceramente, não era muito. 

Antes de começar a escrever mesmo, preciso pedir desculpas para quem ler (e para mim mesma), já que faz um bom tempo que não escrevo nada e perdi a prática que eu tinha. Além disso, parece que meu cérebro derreteu de tanta besteira inútil que vi na internet, o que me fez emburrecer. Então, é isso: desculpa aí.

Meu 2020 começou bom e cheio de esperança: eu estava determinada a fazer esse ser o meu ano. Que tombo que eu levei, meus amigos. O que me deixa menos triste é que eu não fui a única tombada.

Consegui sobreviver ao surto do fim da universidade e eu tenho que dizer que foi difícil. Muito, muito, muito, muito difícil. Um semestre para fazer um trabalho de conclusão de curso é um absurdo, mas eu sobrevivi. Quis desistir da faculdade no último semestre? Sim. Quase tranquei? Duas vezes. Chorei todos os dias? Obviamente. Tive crises de ansiedade? Infelizmente. Porém, contudo, entretanto, sobrevivi. 
E devo dizer que tirei uma nota boa no meu TCC e eu não esperava nem um pouco, fiquei bem orgulhosa.

Olhem essa garota formada


Além de ter me formado, consegui um emprego bacana e eu pensei: "opa, tá tudo dando certo, ainda bem."

Aí em março rolou uma fu***** pandemia e o mundo fechando. Sabem quando eu imaginei que ia estar viva no meio de uma PANDEMIA? Nunca, nunquinha. E - infelizmente - tive o azar de estar no meio de uma pandemia em 2020 no Brasil com o Bolsonaro e sua política irresponsável. Não vou adentrar mais na questão política porque isso me estressa e quero ficar suave.

Voltando: o que aconteceu comigo por conta da pandemia, a falta de informações sobre o corona vírus/covid-19 e a quarentena? 
Surtei lindamente. 

E não foi fácil (e ainda não está sendo), sabe? Já tem um tempo que não sou a pessoa mais estável psicologicamente e tive efeitos bem negativos por conta desse caos que o mundo se tornou. Não é o tipo de coisa que gosto de admitir, porém eu travei. Simplesmente travei. E eu me senti e me sinto a pessoa mais inútil do mundo. Tentei começar cursos, mas não consegui continuar. Também iniciei outras coisas e falhei em todas. Fiquei nesse looping de me sentir mal, mas não fui capaz de sair desse ciclo vicioso. 

Ainda, vejo que tanta gente perdeu pessoas queridas e muitas se foram. Isso me faz me sentir pior. 

Inclusive, por conta disso, comecei a fazer terapia. Não está solucionando os meus problemas, mas tô tentando me sentir menos pior e até que  ajudando (não, não sou cética em relação a psicólogos, mas ainda estou no começo). 

Ultimamente, uma das poucas que me deixam bem é comprar álbuns de kpop. Eu estou em muitos grupos de troca e venda e, até agora, conto com dois álbuns novos (ambos são do Super Junior) e seis usados, sendo dois do Super Junior e os outros quatro do BIGBANG. A única coisa ruim é que eles são CAROS PRA BURRO (sim, em caixa alta porque minha vontade é de gritar toda vez que vejo os preços). Mas eles são tão lindos e zero arrependimentos. Queria poder comprar mais álbuns novos, já que os usados vem com marcas de uso. Nada que me impeça de ouvir os CDs, mas sem ter marca/risco nenhum seria muito melhor, né? insira risos aqui.

De qualquer maneira, agora eu preciso dar uma segurada já que né, nenhum vício é bacana (ainda mais quando tem dinheiro envolvido). Mas eles me trazem muita alegria e a Marie Kondo diz que devemos nos cercar de coisas que nos trazem alegria. 

Esse ano eu também fiz uma fan account no Twitter e foi algo bom e ruim ao mesmo tempo, já que foi uma nova maneira de enfrentar as minhas inseguranças. Mas isso fica para outro post.

A minha sensação é que eu já escrevi muito, apesar de já ter escrito postagens maiores do que essa risos. Para a volta de quem não escrevia a meses, acho que está de bom tamanho.

É isso,
Beijos da Dessa. 













Comentários

  1. DESSA DO CÉU VC É MARAVILHOSA MULHER E QUE ESCRITA!! NOSSA EU AMEI, GANHOU MAIS UMA LEITORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaa
      Fico feliz que você tenha curtido e que tenha se tornado leitora hahahaha vou tentar atualizar com mais frequência

      Excluir
  2. Adoro ler o que você escreve.
    Este ano está bastante difícil mesmo. Muitos surtaram. Alguns morreram. Muitos estão com medo. Muitas não estão nem aí. E assim vamos vivendo...
    Sabe você falou que está fazendo terapia. Eu faço dois tipos de terapia. Uma: escrevo no blog. Funciona, viu? Eu sempre fui muito surtada. faz tempo - acho que desde que tenho meu blog - que não surto mais. Fica a dica.rsrs
    Duas: Assisto sessão de terapia todo Domingo. Muito bom. Às vezes sou o paciente. Às vezes o terapeuta.
    Bom... Já falei demais.
    Vê se não deixa de escrever. Faz bem para você e no futuro você vai se surpreender. Contigo mesma.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente vou tentar não parar de escrever, me faz muito bem. Vou ficar que nem a tia, sempre postando no blog hahahaha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da