Pular para o conteúdo principal

Escrever me faz bem e preciso encontrar blogs legais para ler

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Estamos em 2021. Ainda estamos vivendo tempos pandêmicos. Como vocês devem imaginar, eu continuo surtando (esse é o momento em que vocês fingem surpresa). 

Eu sempre tenho planos de pegar firme (ui) no blog e sempre acabo falhando na missão. E isso acaba sendo engraçado, pois eu sei o quanto me faz bem escrever e como seria produtivo "gastar" o meu tempo aqui. 

Então, eu já contei como eu comecei a escrever?

Para quem não sabe, eu comecei com poesias. Sim, elas eram péssimas e a grande maioria eu joguei fora - que, vendo em retrocesso, foi um erro - e tudo isso aconteceu graças a Carlos Drummond de Andrade. Vejam bem: eu não sou uma pessoa dos clássicos (o que é irônico, já que na universidade eu gostava mais das disciplinas de literatura), mas o primeiro livro de poesia que eu li foi dele. Eu não lembro qual livro era, tenho quase certeza que era uma antologia que o Governo do Estado de São Paulo fazia e distribuía nas escolas. Isso foi quando eu estava na falecida quarta série - conhecida agora como quinto ano - lá em 2008. Eu estava perto de fazer 11 anos e achei lindo tudo o que eu estava lendo, apesar de não entender nada. Tenho guardado na minha memória eu sentadinha no sofá, encantada com o que eu lia. Depois disso, foi quando a minha carreira de escritora começou.

Meu primeiro blog foi no falecido UOL em 2009, com a URL zip.net (que eu acabei de descobrir que foi excluído para sempre). Eu falava sobre a minha vida e das coisas que eu gostava. Na época, os blogs de HTML e templates bombavam, então eu montei meu layout personalizado com os tutoriais que eu tinha acesso. Depois eu acabei desistindo dele e perdendo a senha e fui me aventurar no Twitter (na época que nem versão em português tinha).

Em 2010 ou 2011, fiz o Tumblr e foi quando o nome "apenas mais uma nesse" surgiu. Eu fiz numa brincadeira, já que ficava a pergunta: "apenas mais uma nesse o quê?" Acabou que quando fiz o blog em 2014, resolvi usar o mesmo nome. Tentei me aventurar pelo Wordpress também, mas eu não entendia nada e desisti. 

Nos meus primórdios da Internet, as blogueiras eram super bacanas e eu, uma adolescente tímida, tinha vontade de me tornar uma delas. Mas a real é que eu sempre fui meio preguiçosa e não seguia adiante, tanto que em 7 anos de existência, eu tenho poucas postagens (e para ser bem sincera, muitas foram para o rascunho).

Mas mesmo fora da Internet, eu sempre escrevi. Sempre foi uma forma de passar o meu tempo e de expor o que eu estava sentindo. Entre 2010 e 2013, eu falava que queria ser compositora e escrevia "músicas"; mas até hoje só uma delas eu fiz as cifras (e depois parei de tocar violão).

Já tentei escrever fanfic, já tive um Instagram de poesias (que eu apaguei), já tentei começar a escrever livros, já quis publicar meus contos e esse ano eu queria fazer um livro com meus poemas. Mas a minha baixa autoestima e aquela voz que sempre me diz que nada que eu escrevo é bom me atrapalham. Não sou uma grande escritora, mas também não sou a pior. São mais de dez anos escrevendo e aperfeiçoando a minha escrita. Eu já fui muito ruim, agora melhorei muito. São anos de esforço, mas a minha própria cabeça me sabota. Bem, eu sou a minha pior inimiga e maior crítica. 

Agora, em um mundo onde vídeos estão tomando conta, eu sinto falta de ler coisas. Por mais que eu não esteja contribuindo para a produção escrita de conteúdos, eu sinto falta de blogs e similares. Ok, eu admito que as vezes tenho preguiça de uns textões que vejo por aí, mas acho muito mais prático do que ver vídeos. As vezes eu quero me distrair quando estou por aí, mas nem sempre tenho rede móvel boa ou estou sem fone de ouvido. Ou simplesmente quero ler enquanto ouço minhas músicas e não quero ter que pausar o tempo todo. 

Enfim, os tempos são outros, mas eu sinto que eu devo continuar escrevendo. Um blog pode ser uma arte que está morrendo? Sim. Mas tenho boas memórias de tudo que já escrevi e li durante esses 14 anos que tenho acesso a rede mundial de computadores. 

Agora, para finalizar, deixo um apelo: me indiquem blogs, pelo amor de Deus. Quero voltar a saborea-los da maneira que eu fazia anos atrás. Acho que é uma boa maneira de me conectar novamente comigo e com as coisas que eu sou.

Um beijo e até mais,
Dessa.


Comentários

  1. Amiga, eu ri tanto kkkk
    E para com essa sabotagem hein! Nem Machado de Assis acertou nos primeiros livros. Então, não precisa buscar a perfeição quando está começando.
    Deixa as outras pessoas lerem e julgar por si mesma.
    Eu até poderia te indicar blogs, mas não conheço mais nenhum kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que pelo menos te divertiu hahaahahahhaha ai amiga, eu preciso parar de me sabotar mesmo

      Em relação aos blogs: se um dia tu achar um, aí você me manda kkkkj

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Fale aqui !

Postagens mais visitadas deste blog

Vim aqui contar como foi o TUDUM 2023 (que eu amei)

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Faz tempo que eu não apareço, né? Resolvi voltar e vim contar sobre o TUDUM 2023! E o que raios é esse tal de TUDUM?  É uma convenção criada pela Netflix, que acontece aqui no Brasil! A primeira edição aconteceu em Janeiro de 2020. Por conta da pandemia, as outras edições foram online e esse ano voltou a ser presencialmente. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Junho, lá no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em SP capital.  O evento é gratuito e os ingressos foram liberados online. Conseguir um ingresso é como estar em um Jogos Vorazes digital: que a sorte esteja a seu favor. Uma amiga minha (beijo, Mari!) me avisou sobre e perguntou se eu tinha interesse em ir. Como pobre adora um evento gratuito, eu disse que sim e ela me avisou que ia tentar o ingresso junto com a Ana (um beijo, Ana!), que foi a sortuda que conseguiu os ingressos do dia 18 para a gente. Durante os três dias estava acontecendo as ativações, ou seje : lugares boni

Passeio pelo bairro da Liberdade - São Paulo Capital

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Demorei um pouquinho para postar de novo, né? Tenho que admitir que estava com preguiça de escrever (e um pouco desanimada), mas eis me aqui. Hoje vim falar sobre meu passeio pelo bairro da Liberdade em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021, um lindo sábado. Eu sempre tive muita  vontade de ir conhecer, já que tem uma  vibe  toda japonesa e coisas leste asiáticas no geral. Para quem não conhece, ele tem uma grande concentração de estabelecimentos e restaurantes japoneses, chineses e coreanos e já foi a morada de diversos imigrantes japoneses até meados da década de 1960¹.  Além de querer conhecer a Liberdade, sempre quis me aventurar por São Paulo, como a boa garota do interior que eu sou. Por sorte, minha amiga Thaynara (que trabalha comigo) quis ir visitar também e meteu a cara junto comigo. Foi uma aventura divertida.  Para definir a nossa programação, nós olhamos o site São Paulo sem mesmice  (é só clicar que você vai ser redire

Causos dos meus 20 e poucos anos: entre sobreviver e querer viver.

 Olá pessoas, como vão vocês? Eu vou bem, obrigada. Sobreviver¹ so·bre·vi·ver [...] 3 Enfrentar e resistir a qualquer tipo de dificuldade. 4 Manter-se ao longo do tempo e/ou do espaço; subsistir. Viver² vi·ver [...] 3 Ter uma vida cheia de prazer e alegria; gozar a vida. [...] 7 Ter convivência com; partilhar da companhia de. 8 Proceder de um modo particular. [...] 12 Passar por determinada experiência; vivenciar. 13 Ir além do momento presente; perdurar, permanecer. 14 Levar uma determinada vida. 15 O ato de viver; a vida. Vocês devem estar se perguntando: "Andressa, por que você trouxe o verbete dessas duas palavras?" Bom, eu acho importante para poder entender sobre o que eu quero falar. Tem gente que entende essas duas palavras como sinônimos, mas eu não vejo dessa maneira. Considerando o momento atual que estamos vivendo aqui em 2021, com a pandemia, o caos político do Brasil (sil sil) e tudo o que essas coisas nos trazem de consequência, eu entendo que a grande parte da